Ouça ao vivo

Incêndio atinge apartamento no Cambuí

Foto: Enzo Urnhani

Um incêndio atingiu um apartamento de um prédio na rua Almirante Tamandaré, no Cambuí, em Campinas, na manhã desta terça-feira (29).

O apartamento fica no 9º andar do edifício residencial. Apesar dele ter ficado completamente destruído, ninguém ficou ferido, já que o casal que mora no local não estava no momento do incidente.

De acordo com um dos vizinhos, Fabrício, durante o incêndio foi necessário evacuar todo o prédio.

Já a Aline, que também mora no local, teve que voltar correndo de São Paulo, onde ela trabalha, por conta desse problema.

Ainda não se sabe o que deu início às chamas, porém, a principal suspeita é de que tenha acontecido um curto-circuito.O Corpo de Bombeiros controlou o fogo por volta das 11h30. Foram necessárias quatro viaturas para acabar com incêndio.

De acordo com o tenente Paulo Belisário, foi feita uma operação para que o fogo não se espalhasse para os outros apartamentos.

No período da manhã, agentes da Emdec também estiveram em frente ao prédio organizando o trânsito no local. Além dos moradores que foram evacuados, todos que passavam pela região ficaram curiosos com o que havia acontecido no apartamento.

Agora, as investigações vão continuar para entender o que realmente causou o incêndio.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Campinas disse que realizou na tarde desta terça-feira (29) nova vistoria no prédio atingido pelo incêndio no bairro Cambuí. Foram vistoriados os apartamentos 92 (onde ocorreu o incêndio), 82 e 102. Houve interdição total do apartamento 92 e interdição temporária e parcial do apartamento 102 (apenas da suíte principal). Os moradores poderão utilizar o cômodo novamente após serviço, que já está em curso de escoramento da laje do apartamento debaixo. O engenheiro da secretaria voltará ao endereço na quarta (30) para avaliação da liberação da suíte do apartamento 92. Não foi necessário realizar a interdição do apartamento 82.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.