Ouça ao vivo

Madeireira é atingida por incêndio em Americana

Foto: Wesley Justino/EPTV

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira na tarde deste domingo, 20, na Rua Orlando Dei Santi, em Americana. O caso aconteceu próximo a um posto de combustíveis. 

Os trabalhos mobilizaram equipes de Americana, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste com mais de 100 mil litros de água. Pelo menos quatro caminhões do Corpo de Bombeiros e mais três com água, além de uma retroescavadeira atuaram no combate às chamas, que só foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido. 

Segundo os moradores da região, o incêndio começou em um terreno vizinho. As chamas acabaram se arrastando com a força do vento. 

A madeireira estava fechada e o gerente foi acionado. Parte do estoque que seria entregue a clientes, maquinários e um escritório que fica aos fundos ficaram destruídos.

Além disso, a parede de uma empresa de tecidos localizada ao lado precisou ser resfriada e diversos retalhos acabaram danificados. O fogo ainda causou danos a um caminhão e um carro.

Já o posto de combustíveis que fica na rua precisou ser fechado e os veículos dos funcionários removidos por precaução. Apesar dessa medida, o tenente dos Bombeiros, Hudson Humphreys, afirma que a ocorrência não oferece maior risco dada à distância entre a madeireira e o estabelecimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.