Mercadão completa um mês em estrutura provisória e divide opiniões

Guilherme Leal/CBN Campinas

Um mês após o início do funcionamento do mercado municipal de Campinas em uma estrutura provisória durante a reforma do prédio principal as opiniões se dividem. Entre os clientes a avaliação é que a estrutura montada atende às necessidades e pode ser utilizada durante o período necessário. A artesã Rosileia Amaro diz que no começo foi um pouco complicado se localizar, mas depois ela já achou as bancas em que tinha o hábito de comprar.

Entre os comerciantes, porém, não existe unanimidade. Alguns mais diretamente afetados reclamam do posicionamento das bancas. É o caso de Suzana Aparecida Barbosa. Ela reconhece que a reforma do prédio principal era necessária e tem potencial de aumentar o movimento no futuro, entretanto, a mudança fez com que o movimento na banca dela caísse cerca de 30%.

Por outro lado, o comerciante Edson Shimabokuru, que tem uma banca de hortifrútis no mercadão há 25 anos, gostou do que foi feito. Ele diz que a formatação da estrutura aproximou elementos parecidos e que o movimento aumentou.

Orçados em R$ 6,1 milhões, os trabalhos de reforma envolvem a revitalização completa da infraestrutura do prédio histórico do mercadão, que vai ganhar um mezanino e iluminação especial. A previsão da Prefeitura de Campinas é que as intervenções sejam concluídas em 12 meses. Neste período não haverá espaço para estacionamento no Mercadão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Policial militar é afastado após ser flagrado fazendo gestos obscenos em ônibus

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.