Ouça ao vivo

Mesmo após prorrogação, vacinação contra a gripe avança só 1,4% em Campinas 

Foto: Prefeitura de Campinas

Mesmo após prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, os números continuam bem baixos em Campinas. Em números absolutos, o aumento de vacinados no município avançou 1,40%, o equivalente a 4.366 pessoas, de 27 de julho para 03 de agosto, referente aos dois últimos balanços.  

Em 27 de julho eram 311.672 e agora, 316.038 pessoas imunizadas. 

As crianças seguem com o menor percentual de vacinados, passando de 35% para 36%. As gestantes também subiram um ponto percentual passando de 40% para 41%. 

No caso dos trabalhadores da área da saúde, o percentual permaneceu em 48%. 

Acima da metade do público-alvo imunizado, mas ainda longe de chegar nos 90%, índice preconizado pelo Ministério da Saúde para cada público, estão as puérperas, que passaram de 71% para 72% e os idosos, que mantiveram o patamar de 79% de vacinados contra a gripe. 

As doses estão disponíveis nos 66 centros de saúde de Campinas para pessoas a partir de 6 meses de idade. Basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). A campanha terminaria na segunda-feira, 31 de julho, mas foi novamente prorrogada, com término previsto para o dia 31 de agosto. 

Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A vacina pode ser administrada junto com outras do Calendário Estadual de Vacinação.  

Mais informações e horários das salas de vacina nos centros de saúde no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.