Procuradoria do Estado consegue suspender leilão do Estádio do Mogi Mirim

Foto: Reprodução/Facebook

A Procuradoria-Geral do Estado informou, na manhã desta terça-feira, que conseguiu suspender o leilão do Estádio Vail Chaves, do Mogi Mirim Esporte Clube, que tinha por objetivo levantar dinheiro para pagar uma dívida com uma empresa de segurança.

O motivo da suspensão é que o Estado encaminhou um pedido para revogar a doação da área onde hoje está o estádio para o time.

Essa cessão da área foi feita em 31 de dezembro de 1952, mas, segundo o governo paulista, algumas determinações estabelecidas na escritura pública não foram cumpridas.

O clube recebeu a área com a obrigação de manter em perfeitas condições a praça de esporte e permitir a prática de educação física e modalidades esportivas.

Se a área fosse destinada a outra atividade, o terreno doado voltaria ao patrimônio do Estado com as benfeitorias nele existentes, independentemente de qualquer indenização.

Portanto, na avaliação da Procuradoria-Geral, não é possível leiloar um imóvel que pode simplesmente não pertencer mais ao clube.

Ainda de acordo com o órgão estadual, há pouco mais de oito anos o clube abandona as atividades esportivas, provocando o sucateamento das instalações do Estádio.

Quando o jogador Rivaldo, revelado pelo clube na década de 90, voltou para assumir a presidência do clube, entre 2008 e 2013, o Mogi Mirim acumulou dívidas milionárias.

Dois centros de treinamento foram transferidos para o nome do então presidente, mas as ações tramitam até hoje na Justiça por terem sido ilegais.

Já o processo que pede o leilão do estádio é movido contra uma empresa de serviços de segurança, que cobra R$ 1 milhão em dívidas.

Nós aguardamos posicionamento da atual diretoria do clube para comentar o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.