CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto que previa crematório para animais é retirado da pauta da Câmara

A Câmara de Vereadores de Campinas retirou da pauta o projeto que previa a criação do crematório público municipal para animais de pequeno e médio porte. O líder do governo

Projeto que previa crematório para animais é retirado da pauta da Câmara
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas retirou da pauta o projeto que previa a criação do crematório público municipal para animais de pequeno e médio porte.

O líder do governo na casa, Paulo Haddad (Cidadania), foi quem pediu vistas do projeto, oferecido pela primeira vez em 2018 pelo ex-vereador Vinícius Gratti.

O texto previa que o financiamento desse serviço seja viabilizado através de recursos provenientes do Proamb (Fundo de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente).

O objetivo era atender tutores de animais domésticos que não tenham condições financeiras de arcar com o procedimento no município.

Nos demais itens da pauta, as homenagens foram aprovadas.

O projeto que proíbe que vias de Campinas recebam nomes de pessoas que tenham sido condenadas na Lei Maria da Penha ou por feminicídio foi aprovado pela maioria dos vereadores. A proposta deve ser votada de forma definitiva nas próximas sessões.

Finalmente, a proposta que prevê a revogação de uma lei de 2011 que determinava instalação de bloqueadores de sinal de celulares em instituições financeiras também foi aprovada.

Ainda precisa passar pela segunda discussão antes de ser enviada ao prefeito Dário Saadi, o que deve acontecer sem grandes discussões, já que a legislação campineira vai contra à atual em vigor em todo o Brasil.

Conteúdos