Os vereadores da Câmara de Vereadores de Campinas votam, na sessão desta quarta-feira, um Projeto de Lei que cria a Rota Turística das Águas na Região Sul do município.
A proposta, se aprovada em segunda discussão, seguirá para sanção do prefeito Dário Saadi
O objetivo da rota é incentivar as pessoas a conhecerem locais da cidade que têm atrativos turísticos e, ao mesmo tempo, fortalecer, ampliar e desenvolver a produção local com a criação de um caminho que envolva a parte cultural, histórica e gastronômica.
A Rota Turística das Águas na Região Sul, de acordo com a proposta, será composta pelo Parque das Águas, o Bosque dos Guarantãs, Lagoa do Parque Jambeiro, a Reserva Florestal Serra D’água, o Moinho de Vento do Swiss Park e o Parque Botânico Amador Aguiar, também no Swiss Park.
O Legislativo deve avaliar, em primeira discussão, um projeto que retira da lei municipal a exigência das farmácias em disponibilizar um local para descarte de medicamentos vencidos em área de fácil acesso. O argumento é que existe uma lei federal que exige apenas que os estabelecimentos recebam esses medicamentos e façam o descarte conforme as regras.
Ainda na pauta desta quarta-feira está prevista a análise de um projeto que cria o Observatório da Violência Contra a Mulher, um banco de dados elaborado a partir de notificações de todas as formas de violência contra a mulher registradas no município de Campinas.
Nos detalhes do projeto, o Observatório deve fazer estatísticas sobre as mulheres atendidas pelos diversos profissionais da estrutura das políticas públicas de Campinas, tendo por objetivo criar estudos, campanhas de prevenção à violência e políticas públicas de inclusão para as mulheres vítimas ou expostas a qualquer tipo de violência.
A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.