Ouça ao vivo

Ferido em incêndio em loja de fogos tentou se esconder em banheiro

Foto: Edijan Del Santo/EPTV

O homem de 27 anos que trabalha na loja de fogos de artifício que pegou fogo na sexta-feira (8) em Santa Bárbara d’Oeste tentou se esconder no banheiro do estabelecimento para evitar ser atingido pelas explosões, segundo informação da Defesa Civil. Apesar disso, o funcionário teve diversas queimaduras e se feriu com gravidade.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a vítima foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré no início da madrugada do sábado (9), com 58% do corpo queimado. Ele teve queimaduras nos braços, pernas, costas, rosto e no olho esquerdo.

Segundo o proprietário do estabelecimento, as chamas começaram na calçada em frente ao comércio, quando ele, a esposa e o funcionário se preparavam para colocar uma carga de fogos e equipamentos em uma picape devido a uma encomenda.

Depois disso, quando o fogo começou, o funcionário teria se assustado e corrido para dentro da loja. O proprietário afirmou que não viu que o funcionário tinha entrado, e fechou a porta da loja para tentar conter as chamas. Em seguida, ele começou a chamar pelo funcionário, e quando abriu novamente a porta ,o funcionário saiu e ocorreu uma explosão.

Na opinião do coordenador da Defesa Civil da cidade, Paulo Barros, houve falta de treinamento quanto aos protocolos para casos como esse. “Tem que ter treinamento. Assim que começou o início de incêndio, ele sair, e não correr para dentro do banheiro. É o que aconteceu”.

O incêndio provocou explosões e destruiu o estabelecimento. Três casas vizinhas chegaram a ser interditadas, mas duas foram liberadas após vistoria no sábado. Uma casa segue interditada até que se realize uma manutenção na cozinha, e a área do imóvel da loja que pegou fogo também permaneceu interditada.

As explosões assustaram vizinhos, como a Crislaine, que mora a cerca de 15 metros da loja, e estava com o filho pequeno na casa quando começou escutar as explosões. “Foram barulhos um pouco aqui, outro ali, e aí eu percebi que não estava normal. Aí eu falei: ‘Davi, vamos que eu acho que é na casa de fogos. No que eu peguei ele, abri o portão e olhei, explodiu”.

A loja tem alvará, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e inscrição municipal em dia, segundo a prefeitura. As causas do incêndio seguem sendo apuradas.

*Com informações da EPTV

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.