Ouça ao vivo

Brinquedos para o Dia das Crianças podem variar até 161% no preço

Foto: Enzo Urnhani

O Procon Campinas divulgou a pesquisa de preços de brinquedos para o Dia das Crianças deste ano. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 29 de setembro em cinco empresas, todas do comércio eletrônico. 

Foram coletados os preços de 102 produtos, considerando o menor preço à vista, sem adição de frete, descontos ou outras despesas. A maior diferença encontrada é a de um boneco do Homem Aranha que chega a custar 161,75% mais caro entre uma loja virtual e outra, variando de R$ 62 a R$ 164.

A coordenadora do Procon Campinas, Taís Tasso, afirma que o consumidor deve pesquisar não somente os preços dos produtos, mas a classificação etária também.

sonora

Segundo o Procon Campinas, os brinquedos mais baratos são os jogos de cartas. Já as bicicletas, triciclos e quadriciclos são os mais caros. Entre os dez produtos com maior preço, também estão uma boneca Barbie e um quebra-cabeças Lego.

A pesquisa manteve os preços de produtos com, no mínimo, três amostras coletadas. Como foram pesquisadas apenas lojas virtuais, o órgão orienta aos pais para se atentarem ao preço total do produto, incluindo frete e taxas extras como a de parcelamento, por exemplo.

A pesquisa completa está disponível no site procon.campinas.sp.gov.br/pesquisas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.