Ouça ao vivo

Comércio do país deve contratar 12 mil temporários a mais que em 2022

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O comércio vive boa expectativa de vendas para as festas de fim de ano. O Natal é a época de maior faturamento no setor. Para este ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio, a expectativa é de que sejam criadas mais de 110 mil vagas temporárias em todo o país. Em 2022, esse número já havia alcançado 98.800, com 12 mil efetivados pelas empresas depois do período sazonal.

A quantidade de contratações definitivas é de pouco mais de 10%. O mentor de empresários André Minucci recomenda aos temporários que deem o melhor no período para que mantenham as chances de efetivação.

As contratações temporárias são para diversas áreas, especialmente comércio e serviços. Mesmo que cada vaga tenha uma característica, Minucci recomenda alguns padrões para que os funcionários continuem concorrendo..

Não existe ainda uma perspectiva de porcentagem para efetivação visando 2024, mas o mentor de empresários aposta em um número maior de contratações por causa do aquecimento da economia, que pode elevar o consumo e abrir novas oportunidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.