Ouça ao vivo

Justiça mantém condenação a 2 réus por roubo de empresa de vigilância em 2016

Foto: Reprodução/EPTV

A Justiça de São Paulo manteve a decisão que condenou dois réus por roubo a uma empresa de vigilância e segurança privada. Os condenados são um homem, que cometeu o assalto, e uma mulher que trabalhava no local.

O crime aconteceu em maio de 2016, em Hortolândia.

Os réus receberam penas de cinco anos e seis meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.

Quatro homens vestidos como policiais federais invadiram o estabelecimento e roubaram armas, munição e coletes. Eles disseram que precisavam fazer uma investigação sobre armas restritas.

A polícia apresentou, no dia 18, dois homens que foram presos no bairro Jardim Amanda e no Centro de Hortolândia.

Um deles, identificado apenas como Baiano, foi detido por participação no roubo e o outro, que também não teve o nome revelado, por receptação dos produtos roubados.

Com eles, a polícia apreendeu quatro espingardas calibre 12, dois coletes a prova de balas, cinco celulares, quatro munições e uma máscara.

Além disso, a polícia encontrou também cinco camisas com o logotipo e a inscrição da Polícia Federal, que foram usadas pelos bandidos no dia do assalto.

A investigação policial concluiu que a mulher passou informações aos assaltantes, dispensou parte da equipe de segurança da empresa pouco tempo antes do assalto, não seguiu os protocolos e permitiu a entrada deles no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.