Promotores do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, com apoio de policiais do BAEP, o Batalhão de Ações Especiais de Campinas, cumpriram nesta terça-feira (10) mandados de busca e apreensão nos bairros Swiss Park, Jardim Aeroporto e Jardim Itatinga, em Campinas. A ação faz parte de uma investigação que apura a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, e levou à prisão de quatro pessoas por exploração sexual de menores.
Pela manhã, dois mandados judiciais foram cumpridos na residência de um investigado no bairro Swiss Park, em Campinas. Já durante a tarde, policiais e promotores cumpriram seis mandados de busca e apreensão em casas que seriam usadas para prostituição no Jardim Itatinga, onde meninas menores de idade foram encontradas. Quatro pessoas responsáveis pelas casas de prostituição foram encaminhadas à 2° Delegacia Seccional de Campinas.
O promotor de Justiça Marcos Rioli informou, em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, que o principal investigado pela operação é um homem condenado por associação ao tráfico de drogas. As menores encontradas nas casas de prostituição também foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
Em um outro local, na Rua Pacaembu, também no Itatinga, os agentes apreenderam R$ 13 mil em espécie. Além disso, foram recolhidos documentos, celulares e notebooks, além de entorpecentes encontrados durante a operação, como como haxixe, e uma munição. O material apreendido foi encaminhado para a sede do Ministério Público.