Avenidas com pedidos de lombadas registraram 11 mortes em 5 anos

Foto: Reprodução/EPTV

A Emdec realizou um mapeamento com as avenidas de Campinas que registraram mais pedidos de instalação de lombadas e contabilizou o número de acidentes nestas vias entre 2018 e junho deste ano. A estatística é obtida a partir de acidentes em vias urbanas e também consideraram as demandas da população, segundo a empresa. Nesse período, foram registradas 11 mortes nas vias divulgadas pelo levantamento.

Ainda dentro do mapeamento feito pela Emdec das avenidas com mais solicitações para a instalação de lombadas, a Avenida Washington Luiz foi a que mais registrou acidentes, nesse intervalo, com 142 ocorrências, sendo 74 com vítimas e seis que provocaram óbitos.

De acordo com o especialista em engenharia e mobilidade urbana, Luiz Vicente, em alguns lugares, por conta da falta de sinalização, as lombadas acabam não impedindo as colisões. 

Seguindo a lista das vias com mais pedidos de lombadas está a Avenida Baden Powell, com 55 ocorrências, sendo 31 com vítimas e duas mortes. Em terceiro lugar aparece a Avenida Marechal Rondon, também com 55 ocorrências, mas 21 com vítimas e um óbito. As avenidas Arymana, na região do Ouro Verde, com 23 ocorrências, 11 vítimas e duas mortes, e Dr. Francisco Mais, 16 ocorrências, seis vítimas e nenhum óbito, fecham as cincos vias com mais acidentes da região. 

Inclusive, segundo o especialista, em alguns lugares de grande movimentação, os radares são opções melhores do que as lombadas. 

A Emdec afirmou que analisa todos os pedidos de moradores para instalação de lombadas e monitora os acidentes para realizar medidas de engenharia de trânsito. A empresa diz ainda que partir dos pedidos, técnicos realizam vistorias nos locais e estudos técnicos, que consideram os índices de sinistros, fluxo de veículos e pedestres e as características das vias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.