Ouça ao vivo

Obra do posto de saúde é cancelada e moradores de Monte Mor questionam

Em Monte Mor, uma obra parada desde 2016 está gerando transtornos aos moradores. No espaço seria construído um posto de saúde para os pacientes dos bairros Jardim São Domingos e Jardim São Gabriel. No local, o tapume usado para isolar a obra, está caído. A estrutura levantada está com infiltração. E todo o espaço está tomado pelo mato alto, confirmando o período de abandono.
Foto: Reprodução/EPTV

Em Monte Mor, uma obra parada desde 2016 está gerando transtornos aos moradores. No espaço seria construído um posto de saúde para os pacientes dos bairros Jardim São Domingos e Jardim São Gabriel.

No local, o tapume usado para isolar a obra não existe mais. A estrutura levantada está com infiltração. E todo o espaço está tomado pelo mato alto, confirmando o período de abandono.

Em entrevista à EPTV Campinas, a aposentada Clemência Alves disse que a finalização da obra da unidade de saúde facilitaria o dia a dia.

Mesma opinião adotada pelo Elci Elias do Nascimento, que é maquinista. Ele ainda complementa que o local reúne lixo e animais peçonhentos.

Em nota, a Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor confirmou que as obras estão paradas desde 2016. E que na gestão atual, de 2022, foi realizado um ajuste nas condições de contrato para retomada.

Já o Ministério da Saúde informou que a obra está cancelada, pois não foi cumprido o prazo para a execução e conclusão. E complementou que em 2022 não foi feito nenhum pedido de retomada desta obra.

Questionada novamente, a prefeitura respondeu que existe uma conversa com o jurídico sobre o caso. Disse também que há sim um processo de repactuação junto ao Governo Federal.

A prefeitura também informou que uma limpeza no local está agendada para a próxima semana.
E que uma equipe da Secretaria de Saúde foi até o local, mas não encontrou foco de dengue. Porém, novas visitas estão programadas ainda para esta semana e o começo da próxima.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.