Ouça ao vivo

Em Campinas, mais de 30 mil alunos farão primeira edição do Provão Paulista

Guilherme Leal/CBN Campinas

Depois de ser adiado em um dia em razão da greve dos funcionários do metrô e da CPTM em São Paulo, o Provão Paulista acontece nesta quarta-feira (29). De  acordo com a Diretoria de Ensino de Campinas, 31,8 mil alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries) farão o exame. A região conta com 178 escolas estaduais.

A estudante Beatriz Xavier Martins, tem 17 anos, está no terceiro ano do Ensino Médio  e estava confiante e contente por ter mais uma forma de acesso à universidade.

Os portões fecharam pontualmente às 7h45 em todo o estado, mas alguns estudantes acabaram ficando do lado de fora. Foi o caso das amigas Juliana Delgado e Natália Helena. As duas combinaram de esperar uma terceira amiga, porém  os planos não saíram conforme o esperado.

O Provão Paulista vai disponibilizar 15.369 vagas em cursos superiores em 2024 para alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas do estado de São Paulo. As provas acontecem nesta quarta e quinta-feira (30) das 8h às 12h no primeiro dia e das 8h às 13h no segundo.

As provas serão realizadas nas próprias escolas dos alunos do ensino médio dos colégios estaduais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.