Ouça ao vivo

Cidades da região vão ter ônibus gratuitos nos dias de provas do ENEM

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Os ônibus municipais de Hortolândia, Vinhedo e Valinhos vão circular de graça nos dois domingos de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. 

Além da passagem gratuita para a população, as linhas de ônibus serão reforçadas para agilizar o transporte de quem vai participar das etapas da prova. 

Em Hortolândia, a gratuidade será para todos e a máxima utilização diária é de quatro viagens. A medida vale a partir de 0h até as 23h59 dos dias 5 e 12 de novembro. A cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo. 

Já em Valinhos, as catracas estarão liberadas no período de 10h30 às 13h30 e das 16h às 20h, beneficiando todos os usuários que utilizarem o transporte público nesses horários. Não é necessário apresentar nenhum documento, conforme a administração. 

Em Vinhedo, os estudantes que embarcarem nos ônibus devem passar o cartão normalmente na catraca. O será devolvido depois que o estudante apresentar o comprovante de inscrição à Secretaria de Educação, onde é feito, todos os meses, os pedidos de créditos para uso no transporte.   

É importante ressaltar que as gratuidades valem apenas para os ônibus urbanos, e não incluem os deslocamentos metropolitanos, nos veículos administrados pela EMTU, e linhas suburbanas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.