Ouça ao vivo

PF cumpre mandados em Mogi Mirim contra organização que administra UPA de Sorocaba

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira dois mandados de busca e apreensão em Mogi Mirim como parte da Operação Sepsis, comandada pela PF de Sorocaba.

Ao todo são 23 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Salto de Pirapora, Cabreúva e São José dos Campos.

A investigação apura práticas ilegais no convênio assinado entre a prefeitura de Sorocaba e uma organização social para a gestão de uma UPA de Sorocaba.

De acordo com a Polícia Federal, foram observados indícios de desvios de recursos públicos por meio da subcontratação de empresas supostamente fornecedoras de produtos e serviços à Organização Social.

Também foram constatadas transferências de valores elevados de dinheiro das contas da organização social e das empresas subcontratadas para contas correntes de familiares ligados à Diretoria da Organização Social.

A operação também quer apurar possíveis práticas de lavagem de dinheiro relacionadas à aquisição e emplacamento de veículos em nome das empresas subcontratadas, os quais estariam sendo utilizados pelo núcleo familiar controlador da Organização Social.

Além, dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em bens contra pessoas físicas e jurídicas investigadas e a proibição da prefeitura de Sorocaba em firmar novos contratos com as empresas investigadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.