Ouça ao vivo

Portal de Escolhas do Provão Paulista é aberto para estudantes da região

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu nesta quarta-feira o Portal de Escolhas do Provão Paulista Seriado.

Até o dia 8 de dezembro, 53 mil estudantes da região de Campinas matriculados em 2023 na 3ª série do Ensino Médio e inscritos no Provão poderão optar por 11 cursos superiores, distribuídos entre a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O Provão Paulista vai dar acesso a mais de 15 mil vagas diretas no ensino superior para o ano que vem.

Os alunos matriculados nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal de escolhas por meio do endereço https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ com nome e RA (registro do aluno).

Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF.

No processo de escolha, o aluno poderá selecionar entre uma e 11 opções nos três grupos — o primeiro da USP, Unicamp e Unesp, o segundo das Fatecs e o terceiro, da Univesp.

Não é obrigatória a escolha de todas as opções e em todos os grupos. Isso fica a critério do estudante.

Esse processo deve ser feito até o dia 8 de dezembro. Após esse período, só será possível o acesso ao portal para consulta.

O Provão Paulista da 3ª série do Ensino Médio está marcado para os dias 28 de novembro, das 8h às 12h, e 29 de novembro, das 8h às 13h. O segundo dia de provas terá uma hora a mais de duração por conta da redação.

Outros 810,8 mil estudantes matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio farão provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Na região de Campinas, 122,5 mil alunos estão matriculados na rede estadual nas 1ª e 2ª séries.

Na sequência, os estudantes da 2ª série fazem a prova no período da manhã — das 8h às 12h nos dois dias — e os estudantes mais novos, da 1ª série, no período da tarde, das 14h às 18h, nos dois dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.