Anunciado como novo superintendente do Guarani, Juliano Camargo desembarcou no estádio Brinco de Ouro da Princesa nesta terça-feira (28) e já conhece os primeiros desafios para a temporada 2024.
Artilheiro do Guarani na Série B, Derek tem contrato com o Bugre até dezembro de 2025, mas o bom desempenho do atacante despertou o interesse de outros clubes. O volante Matheus Bueno, que renovou o contrato com o Guarani até 2025, também recebeu sondagens durante a Série B. Camargo deve se reunir em breve com o representa dos dois atletas para conversar e garantir a presença dos jogadores para o ano que vem.
Outra situação que precisa ser resolvida é a reformulação do sistema defensivo. Alan Santos, Alvariño, Lucão e Walber não devem permanecer no Guarani. Apenas Lucas Adell e Tití são os jogadores de defesa com contratos mais longos.
Além disso, o novo “homem forte” do futebol do Guarani precisa encontrar no mercado os substitutos de Bruno José, que vai atuar no futebol do Japão, e Bruninho que não vai permanecer no clube.
O Guarani ainda não definiu a data de apresentação dos treinamentos para a próxima temporada. O primeiro desafio é o Campeonato Paulista que está programado para começar no dia 21 de Janeiro.