Ouça ao vivo

Apreensão de maconha sintética dispara no Estado de SP em 2023 

Entre janeiro e o começo de dezembro deste ano, o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das ‘Drogas K’, popularmente conhecida como maconha sintética.  O número é mais de onze vezes maior do que o total apreendido em 2022 pelo Denarc. No ano passado, o departamento apreendeu 11,6 kg.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entre janeiro e o começo de dezembro deste ano, o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das ‘Drogas K’, popularmente conhecida como maconha sintética. 

O número é mais de onze vezes maior do que o total apreendido em 2022 pelo Denarc. No ano passado, o departamento apreendeu 11,6 kg. 

De acordo com informações policiais, o expressivo aumento de apreensões se dá por conta de uma mudança estratégica nas investigações. A polícia passou a focar nas centrais de abastecimentos, conhecidas como “Casas Bombas”, que são os locais que servem como depósitos clandestinos de diferentes tipos de drogas. 

O Denarc também divulgou uma atualização da quantidade de drogas apreendidas em todo o estado neste ano. Até o começo de dezembro, foram mais de 31 toneladas de maconha. Cocaína, foram 6,8 toneladas e crack, 155,6 kg. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é morta pelo ex no DIC V e homem é preso em Paulínia

Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro na noite desta quinta-feira pelo companheiro no DIC V, em Campinas.

Patrícia Alves dos Santos, de 37 anos, tinha uma medida protetiva contra o companheiro, mas isso não foi suficiente para evitar que ele cometesse o crime. O crime aconteceu na casa onde ela morava.

Operação Fire Danger prende 5 por desvio de combustível em Leme

Em uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, Grupo de Operações Especiais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma quadrilha que furta combustível dos dutos da Transpetro.

Polícia prende homem que teria participado de tentativa de latrocínio no Jardim Florence

A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu, nesta quinta-feira, um homem que teria participado do ataque a um casal no Jardim Florence, em fevereiro, para tentar roubar a motocicleta que eles estavam. De acordo com a investigação, o homem seria um dos três integrantes da quadrilha. O segundo foi identificado e segue foragido, e o terceiro ainda não foi identificado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.