Ouça ao vivo

Campinas tem sete bairros em alerta para risco de dengue 

Foto: Fernanda Sunega/PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, nesta segunda-feira, que os bairros Jardim Santo Antônio, Eulina, Garcia, Vila Padre Manoel da Nóbrega, Mansões Santo Antônio, Jardim Esmeraldina e São José, apresentam elevado risco de transmissão da dengue, doença causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. 

No balanço mais recente divulgado pela administração, neste ano Campinas contabiliza 10.113 casos de dengue e duas mortes foram registradas. 

Segundo a prefeitura, a intenção de divulgar o alerta é que a população se atente quanto aos possíveis criadouros do mosquito. Um levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde apontou que 80% dos criadouros estão dentro das residências.  

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus, pratos de plantas e outros objetos.   

A dengue provoca febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia. Caso tenha estes sintomas, o morador deve procurar uma das unidades de saúde de Campinas para receber atendimento médico. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.