Ouça ao vivo

Carga avaliada em 2,7 milhões é recuperada pela polícia, em Jaguariúna

Uma carga de equipamentos e materiais para a captação de energia solar foi recuperada por policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nesta quinta-feira.  Segundo informações policiais, toda a carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2,7 milhões, e daria para montar, inclusive, uma fazenda de captação de energia solar. Sete carretas foram necessárias para transportar os equipamentos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma carga de equipamentos e materiais para a captação de energia solar foi recuperada por policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nesta quinta-feira. 

Segundo informações policiais, toda a carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2,7 milhões, e daria para montar, inclusive, uma fazenda de captação de energia solar.  

O material havia sido obtido por meio de estelionato, e estava armazenado em um galpão no município de Jaguariúna. A empresa havia sido criada para a execução do esquema. 

Para a apreensão dos equipamentos, a equipe da polícia civil recolheu 150 paletes com placas solares e 19 inversores. Os equipamentos precisaram de sete carretas para serem transportados.   

Três envolvidos são investigados por receptação qualificada e estelionato. Eles integrariam um esquema de golpes, cujas vítimas são conglomerados industriais.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.