Ouça ao vivo

Ceprocamp abre inscrição para 150 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), abre 150 vagas para cursos técnicos gratuitos em nível médio, no primeiro semestre de 2024. As inscrições começam nesta segunda-feira (4), às 9h, e podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, até o dia 15 de dezembro.
Foto: Reprodução/Site Prefeitura de Campinas

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), abre 150 vagas para cursos técnicos gratuitos em nível médio, no primeiro semestre de 2024. As inscrições começam nesta segunda-feira (4), às 9h, e podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site fumec.sp.gov.br/ceprocamp, até o dia 15 de dezembro.

 Os cursos técnicos disponíveis são: Enfermagem (manhã), Administração (tarde e noite), Meio Ambiente (noite) e Segurança do Trabalho (noite). Cada turma tem 30 vagas. As aulas são ministradas exclusivamente no Ceprocamp Centro, ao lado da Estação Cultura.

Para participar, o candidato deverá estar cursando, em 2024, o 2º ano do Ensino Médio Regular, o 2º termo do Ensino Médio/EJA, ou ter concluído o Ensino Médio, ser classificado dentro do número de vagas oferecidas no curso escolhido e possuir e-mail válido.

Além disso, deve possuir a idade mínima de 16 anos para todos os cursos, exceto para os técnicos em Segurança do Trabalho e Enfermagem, cuja exigência é ter completado 18 anos até a data de início das aulas, previstas para começarem em 5 de fevereiro de 2024.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.