Piracicaba confirma quinto caso positivo de febre maculosa em 2023

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Piracicaba confirmou o 5º caso positivo de febre maculosa na cidade em 2023. O paciente é um homem, com idade entre 30 e 39 anos, que teve sintomas da doença em setembro e já foi curado, segundo a prefeitura.

A confirmação do caso foi feita no último dia 22 de dezembro. A investigação do Local de Provável Infecção já está com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, porém há evidências do caso ser importado.

No início de dezembro, a Secretaria de Saúde de Piracicaba confirmou o quarto caso positivo da doença em um homem, de faixa etária entre 50 e 59 anos, que também evoluiu para cura.

No mês de outubro, a Pasta também registrou um caso positivo de febre maculosa em uma paciente do sexo feminino, na faixa etária entre 30 e 39 anos, que apresentou sintomas em junho desse ano, com evolução para cura.

Ainda em outubro, a Vigilância Epidemiológica tinha confirmado o primeiro caso positivo da doença em uma paciente do sexo feminino, também entre 30 e 39 anos, que teve sintomas em junho e se curou da doença.

Piracicaba registrou duas mortes por febre maculosa na cidade em novembro de 2023. Em um deles, a vítima é um homem com idade entre 20 e 29 anos, que morreu em outubro. A outra morte foi de um homem, com faixa etária de 20 e 39 anos.

A primeira morte por febre maculosa na cidade foi confirmada no último dia 10 de novembro de 2023. A vítima morreu em outubro

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.