Ouça ao vivo

Moto de PM é desmanchada e arma é localizada em Limeira

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Limeira conseguiu localizar a moto e a arma de um policial militar que foram levados em um roubo há aproximadamente duas semanas.

Uma intensificação de patrulhamento foi feita na região do bairro Ernesto Kühl, onde a polícia recebeu informações sobre o paradeiro dos itens.

Um suspeito foi abordado na Rua Madre Tereza de Calcutá. Ele estava com um celular na cintura, mas disse que, após um pancadão realizado no bairro, ele conduziu a moto do policial militar e a entregou para um outro homem.

O suspeito disse, também, que quatro pessoas participaram do crime contra o policial militar. Eles usaram o carro do pai de um deles para abordar o PM e fugir.

Os policiais foram então à casa deste homem que teria recebido a moto.

Foi aí que começou uma tentativa de ‘enrolar’ as forças de segurança.

Ele disse que o veículo não estava mais com ele, e havia sido abandonado em uma área rural da cidade. Outra equipe da PM foi até o local, em uma plantação de milho, mas não encontrou nada. Outro terreno, no Jardim Aeroporto, foi apontado, mas a moto não estava lá.

Uma terceira equipe da Polícia Militar foi até a casa do primeiro homem. O pai dele atendeu, confessou que o filho praticou o roubo, mas que devolveria tudo para o PM.

A segunda parte da enrolação aconteceu aí. O pai pediu para que as equipes “aguardassem um momento”.

Alguns minutos depois, o pai de um dos criminosos voltou dizendo que a arma estava escondida em uma lixeira em uma praça na Rua Santos Dias. O revólver, calibre ponto 40 foi encontrado intacto.

Já a bicicleta… O pai do ladrão pediu para que as equipes esperassem mais um pouco. Só que esse “pouco” foi tempo demais.

Segundo a PM, uma equipe do Pelotão Bravo foi deslocada para fazer patrulhamento. Nesse meio tempo, um dos irmãos do primeiro criminoso disse que a moto estaria em uma rua. Ela foi encontrada lá, totalmente desmontada, porém com número do motor e chassi intactos.

A moto foi devolvida ao PM. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. A arma foi apreendida para exame pericial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.