Ouça ao vivo

Pedidos de poda a mato alto crescem quase 16% em Campinas 

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, obtido pela EPTV, aponta que o número de pedidos de poda a mato alto em Campinas subiu de 616 em 2022 para 714 no ano passado. O aumento de solicitações no intervalo de um ano foi de 15,9%.  

A situação tem atrapalhado o dia a dia das pessoas. A aposentada Araci Gonçalves, moradora do Parque Fazenda, se vê obrigada a caminhar pela rua por causa da altura do mato nas calçadas e sabe que corre perigo, tanto que evita passar pela praça do bairro em certas horas do dia. 

O secretário municipal de Serviços Públicos reconhece o problema. Segundo Ernesto Paulella, as chuvas aumentaram os pontos de mato alto e seriam necessárias mais equipes para poda, porém o orçamento municipal não permite. 

Por se tratar de áreas públicas, não cabe multa ao município, que conta com cerca de 800 reeducandos do sistema prisional e uma empresa com 600 funcionários para o trabalho de limpeza de praças. Os moradores que estão com o problema devem ligar para o telefone 156 e fazer a reclamação. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.