Ouça ao vivo

Professor do ensino público é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil

Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.

Entre abril e outubro de 2023, o docente compartilhou diversas imagens de abuso sexual infantil. Na casa do investigado também foram encontradas cartas escritas por crianças. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2ºDP.

A prisão aconteceu no Jardim Lisa e faz parte da Operação Escudo da Inocência, que cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.

Em São João da Boa Vista, um homem de 57 anos foi preso com mais de 900 arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

O terceiro investigado tem 28 anos é de Vargem Grande do Sul. Segundo a PF, há indícios de que ele abusava de crianças e adolescentes. Segundo a delegada Estela Beraquet Costa uma possível vítima teria sido identificada durante as investigações. O homem não foi preso.

As investigações dos três casos começaram em 2023, a partir das análises realizadas por policiais federais por meio do rastreamento de arquivos ilegais.

Os investigados responderão pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação Fire Danger prende 5 por desvio de combustível em Leme

Em uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, Grupo de Operações Especiais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma quadrilha que furta combustível dos dutos da Transpetro.

Polícia prende homem que teria participado de tentativa de latrocínio no Jardim Florence

A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu, nesta quinta-feira, um homem que teria participado do ataque a um casal no Jardim Florence, em fevereiro, para tentar roubar a motocicleta que eles estavam. De acordo com a investigação, o homem seria um dos três integrantes da quadrilha. O segundo foi identificado e segue foragido, e o terceiro ainda não foi identificado.

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.