Ouça ao vivo

Proprietário que não estiver com o IPVA em dia ficará com ‘nome sujo’ 

Foto: Arquivo CBN Campinas

O prazo para o pagamento do valor integral ou primeira parcela do Imposto Sobre a Propriedade do Veículo Automotor, o IPVA, já se esgotou nesta quinta-feira para proprietários de veículos com final 1. O calendário segue em ordem numérica para a quitação do total com 3% de desconto ou parcelamento em até cinco vezes. 

O IPVA é diferente de outros impostos relacionados ao transporte, como multas de trânsito e licenciamento. O advogado Matheus Andrade Barchi lembra que a perda do prazo gera multa e coloca o proprietário na lista de inadimplentes. 

A novidade para 2024 é a possibilidade de pagar o IPVA via pix. A recomendação do advogado é que o proprietário procure a chave correta para o pagamento, evitando cair em possíveis golpes, que devem acontecer. 

Ao ler o QR-code com o aplicativo de banco ou instituição de pagamento, aparecerá a informação de que o pagamento é destinado à “Secretaria da Fazenda e Planejamento”, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90 em conta do Banco do Brasil. Em Campinas, são mais de 530 mil automóveis tributáveis. A expectativa do Governo do Estado é que sejam arrecadados mais de R$ 900 milhões com o IPVA no município. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.