Os moradores do Jardim São Francisco, em Campinas, estão incomodados com a constante situação de pedras e terra que são arrastadas em dias de fortes chuvas.
Isso acontece pois o bairro ao lado, Chácara Santa Letícia, não é regularizado, segundo a prefeitura. Então, pedregulhos são arrastados pela força da água, principalmente, para as ruas Charles Miller e Itacuruçá.
A Carolina Batista é autônoma e contou que uma criança já se machucou ao ser atingida por uma pedra durante a passagem de um carro.
O morador Marcos Roberto reclama que toda a sujeira fica acumulada nos bueiros. Com isso, algumas casas ficam alagadas.
Já o comerciante Edmundo José Elias é dono de um bar e também precisa conviver com a sujeira na porta do estabelecimento.
Nas proximidades, o corredor BRT, na Avenida Ruy Rodriguez, também fica cheio de pedras e terra acumulada. No trecho ainda não circulam ônibus.
A Prefeitura de Campinas informou que vai providenciar a limpeza das vias nos próximos dias. E que a manutenção é feita no local continuamente. A Chácara Santa Letícia ainda não foi regularizada e segue sem previsão de pavimentação no momento.
VEJA FOTOS:


