Ouça ao vivo

Socorro decreta estado de emergência após chuva atingir mais de 200 famílias

A Prefeitura de Socorro realiza nesta segunda-feira (22) a limpeza e a vistoria dos pontos mais atingidos pela chuva do fim de semana.  Até o fim da manhã, o Ginásio de Esportes abrigava seis moradores desalojados. Neste domingo (21) foi decretado estado de emergência no município.
Foto: Reprodução/EPTV Campinas

A Prefeitura de Socorro realiza nesta segunda-feira (22) a limpeza e a vistoria dos pontos mais atingidos pela chuva do fim de semana.  Até o fim da manhã, o ginásio de esportes abrigava seis moradores desalojados. Neste domingo (21) foi decretado estado de emergência no município.

Foram registrados 130 milímetros, em duas horas, sendo a chuva mais intensa dos últimos 36 anos. Em toda a cidade foram 200 casas e quase 500 pessoas afetadas.

A auxiliar de cozinha Ilza de Brito teve a casa invadida pela segunda vez. Ela passou a noite no ginásio.

Uma malharia, no bairro Santa Cruz, teve o prejuízo de, pelo menos, R$500 mil reais. Segundo a empresária Edinilva de Oliveira, além das roupas, 30 máquinas vão precisar passar por concerto.

O Amberson Alves é proprietário de uma barbearia e se emociona ao lembrar que o trabalho de anos foi destruído pela chuva em minutos.

O responsável pela Defesa Civil municipal, Lourenço Prado, explica que chuva atingiu afluentes do Rio do Peixe, o que provocou transbordamento.

Os bairros mais atingidos na cidade foram Vila João Conti, Nogueiras, Rubins e Salone.

Em nota, a Prefeitura disse que o Ginásio de Esportes está recebendo doações que serão destinadas às famílias afetadas, como alimentos não perecíveis, roupas e água.

O governo estadual enviou ajuda humanitária, com 600 itens, entre colchões, cobertores e produtos de higiene. 

Para comunicar sobre famílias desalojadas, a população deve entrar em contato pelo telefone (19) 99782-3080, enquanto, em caso de emergência, é necessário ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.