Ouça ao vivo

Sumaré registra primeiro feminicídio de 2024; vítima tinha 35 anos

Foto: Reprodução/EPTV

Uma mulher de 35 anos foi encontrada morta dentro de casa neste domingo na região do Nova Veneza, em Sumaré.

O companheiro da vítima, o operador Anderson Oliveira Costa, foi preso em flagrante por feminicídio e teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira.

A vítima, Fernanda Tavares Barbosa, teve a morte confirmada pelo Samu, que acionou a Polícia Militar diante dos indícios de crime. A ambulância havia sido chamada pelo suspeito do crime.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima tinha dois ferimentos na face e no crânio e havia sangue espalhado, que aparentavam que vitima havia sido arrastada pelos cômodos.

A cena do crime estava revirada como se tivesse acontecido luta corporal, de acordo com a polícia.

O suspeito disse à polícia que a mulher havia atacado ele na madrugada de domingo com uma churrasqueira elétrica incandescente, que então tentou se soltar dela empurrando e arremessando um vidro de perfume nela, acertando o rosto.

Consta ainda no Boletim de Ocorrência, segundo a versão do homem, que a discussão continuou na rua, mas depois ambos voltaram para a residência e foram dormir.

Diz o suspeito que, ao acordar, viu a companheira já sem vida.

Ainda no depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse que soube de outras pessoas que a mulher havia consumido cocaína e bebida alcoólica nos últimos três dias e atribuiu a morte de Fernanda ao uso exagerado dos entorpecentes.

Anderson vai responder ao inquérito na prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.