Ouça ao vivo

Alunos das escolas municipais de Campinas voltam às aulas

Guilherme Leal/CBN Campinas

Pela manhã a movimentação foi grande nas imediações da EMEFEI Júlio de Mesquita Filho, no Jardim São Vicente. Alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental retomaram as atividades nesta segunda.

O mecânico Wesley Henrique levou o filho que vai começar o ano letivo pela primeira vez no período integral ele conta que a melhor parte da volta as aulas é a retomada da rotina das crianças.

A dona de casa Silvia Pedroni foi cedinho levar a filha de 11 anos pra começar as aulas. Ela contou que foi tranquila a retomada da rotina da casa dela já que a filha já sabe como a escola funciona.

Além deles também voltaram aos estudos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e nos cursos técnicos do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).

Ao todo a rede municipal conta com 64 mil estudantes em 208 unidades escolares. Este ano, as escolas municipais abordarão neste ano, como tema transversal das disciplinas, a Educação Antirracista.

De acordo com a Secretaria de Educação, para o primeiro dia do ano letivo, algumas escolas se organizaram para receber os alunos e outras farão o acolhimento das famílias – e das crianças – e reuniões com os pais. O retorno de 100% dos alunos para as salas de aula acontecerá na terça-feira, dia 6.

A Prefeitura investiu R$ 20 milhões na aquisição dos uniformes. Os alunos, a partir dos 2 anos de idade, já receberam um kit e também material escolar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.