A derrota para a Portuguesa por 1 a 0 no Canindé colocou o Bugre dentro do Z4. Precisando vencer para tirar a equipe das últimas posições, o técnico Claudinei Oliveira destacou a semana cheia de trabalho até a próxima partida principalmente para conseguir melhorar o emocional dos atletas para a reta final do estadual.
“Temos que procurar e entender quem está melhor mentalmente e identificar quem está mais derrubado e vamos procurar resgatar todos. Temos o auxilio do nosso psicólogo que também vai nos ajudar durante essa semana para identificar o comportamento dos atletas durante o jogo. Não é só parte técnica e tática, mas vamos trabalhar o psicológico e tentar levantar o astral dos caras”, afirmou Claudinei Oliveira.
O técnico do Guarani lembrou de alguns trabalhos que realizou na carreira tirando os clubes de situações complicadas em relação a rebaixamento. Claudinei destacou o exemplo da Chapecoense, em 2023, que conseguiu permanecer na Série B sob o seu comando.
“Tem que acreditar, eu já fiz vários trabalhos de pegar equipes na zona do rebaixamento e conseguir livrar, o caso da Chapecoense é o mais próximo e agente conseguiu livrar, então eu sempre acho que eu consigo e vamos todos estar juntos com toda vontade e remando para o mesmo lado para conseguir”, afirmou o treinador.
O Guarani entra em campo no próximo domingo (25), às 18h, para enfrentar o São Paulo no estádio Brinco de Ouro da Princesa.