A semana cheia está sendo proveitosa na Ponte Preta. O tempo livre, sem jogos pelo Campeonato Paulista, permite ao técnico João Brigatti trabalhar melhor a equipe e recuperar jogadores.
Os atacantes Dodô e Gabriel Novaes, lesionados, seguem em tratamento. Dodô está com um estiramento no joelho, enquanto Novaes tem um trauma no pé. Ambos ainda são dúvidas para enfrentar o Novorizontino, no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli.
Por outro lado, o zagueiro boliviano Luís Haquín deve reforçar a Macaca. O jogador sentiu um desconforto muscular momentos antes de enfrentar o Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena. Ele foi substituído por Mateus Silva.
Quem vive um bom momento entre os titulares da Macaca é o zagueiro Castro. Contra o Corinthians, ele realizou 18 cortes e está entre os três zagueiros que mais desarmes fizeram neste Paulistão.
“O Brigatti chegou, eu estava parado e só fazendo academia, mas ele conversou comigo e pediu para ajudar na reta final da Série B. Peguei aquela chance como a oportunidade da minha vida e hoje eu tenho a confiança do treinador e do grupo”, disse o jogador.
A Ponte preta é a segunda colocada do grupo B com 16 pontos. Se vencer o Novorizontino, no próximo domingo e o Água Santa tropeçar diante do São Bernardo no ABC, a Macaca estará classificada para a fase quartas de final.