Um homem foi morto após entrar em confronto com a Guarda Civil Municipal ao tentar furtar itens da Escola Alemã, espaço histórico e que funciona como centro cultural da cidade.
O crime aconteceu nesta madrugada. Um dos responsáveis pelo espaço notou que havia alguém no forro, quando acionou a Guarda.
Assim que as equipes chegaram, notaram um saco com utensílios de alumínio e fios de cobre, já do lado de fora.
O criminoso foi localizado tentando se esconder no forro da edificação histórica. Mesmo com pedido dos guardas, ele tirou algumas telhas e tentou fugir.
O local estava cercado. Um GM também subiu no telhado para tentar prender o homem, mas ficou enroscado no espaço reduzido.
Segundo a GCM, nisso, o homem tirou uma lâmina e partiu em direção ao guarda. Os demais integrantes reagiram, e o homem foi atingido por um disparo.
Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas acabou por cair no telhado. Após o resgate, o suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A identidade dele não foi informada.
O caso foi apresentado na Delegacia e registrado como furto, tentativa de homicídio e morte por decorrência de intervenção policial.