Ouça ao vivo

Sumaré tem maior apreensão de maconha até agora: 4,3 ton de maconha

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam 4,3 toneladas de maconha em Sumaré durante uma operação.

Dois homens foram presos em flagrante. Eles já tinham passagem pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco. Segundo a corporação, a maconha foi encontrada dentro de uma van e também em um depósito de gás no Jardim Macarenko. A droga estava dividida em 5.300 tijolos armazenados em 135 fardos.

Esta foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil em 2024, informou o Denarc.

Segundo a Polícia Civil, a equipe do Denarc recebeu informações de que um veículo de carga faria o transporte dos entorpecentes, que estariam armazenados em um galpão comercial na região.

Os policiais então iniciaram um monitoramento do galpão com viaturas descaracterizadas.

Durante o acompanhamento, os agentes viram a chegada de uma van branca e de um veículo preto que tinham acesso ao estacionamento do galpão e, em seguida, a van saiu da empresa acompanhada do veículo que realizava a escolta, momento em que os policiais realizaram a abordagem.

O motorista da van abriu o baú do veículo, onde foram localizados 19 fardos de maconha. Ele disse aos policiais que havia mais drogas dentro da distribuidora.

A Polícia Civil informou que o motorista que realizava a escolta dos entorpecentes tentou fugir, mas colidiu contra um carro que estava estacionado.

Ainda de acordo com a polícia, ao retornarem ao pátio do estacionamento do galpão, os policiais localizaram um cômodo sem iluminação com mais 116 fardos de drogas de maconha.

A dupla foi presa e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.