Ouça ao vivo

Universidade lança programa de capacitação profissional para ‘internet das coisas’

Guilherme Leal/CBN Campinas

Antes elemento de filme de ficção científica a internet das coisas está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Programas como o Chat GPT e as assistentes de voz estão popularizaram a ferramenta conhecida como “internet das coisas”. E para que o ser humano continue dominando essa tecnologia foi lançado em Campinas o “Programa AloT Lab Brasil”, uma iniciativa da PUC-Campinas por meio do Mescla para capacitar trabalhadores.

O professor Germano Rigacci Junior, reitor da universidade, diz que com o programa, será possível acelerar o desenvolvimento de tecnologias a partir de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, conduzidos em parceria com empresas que fazem parte da inciativa

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas Adriana Flosi compareceu à cerimônia e disse que a iniciativa pode possibilitar a implementação de tecnologia no serviço público por meio de parcerias e lembrou da reforma do pátio ferroviário que deve passar a abrigar startups.

O novo programa funcionará atendendo a demanda do mercado ou propondo soluções. Ou seja, de forma proativa ou reativa. O Coordenador de Regulamentação Técnica da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) Leonardo Campos diz que o setor de telecomunicações assim como a cidade de Campinas tem a ganhar com esse projeto.

As startups que poderão participar do programa serão selecionadas pelo laboratório da universidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.