O Red Bull Bragantino vive uma semana tumultuada. O Massa Bruta tem Copa Libertadores, nesta noite, contra o Botafogo no estádio Nílton Santos, às 21h30, a terça-feira foi de despedida do zagueiro Léo Ortiz e ainda tem o Guarani, no próximo domingo pela última rodada do Campeonato Paulista.
Para o duelo desta noite, o técnico Pedro Caixinha aposta no bom retrospecto como visitante nesta temporada. Em seis jogos disputados fora de casa, sendo cinco pelo Paulistão e um pela pré-Libertadores, foram quatro vitórias e dois empates. Para chegar nesta terceira fase, o Massa Bruta eliminou o Águilas Doradas-COL, nos pênaltis.
Com relação a equipe, Caixinha tem baixas consideráveis. O zagueiro Léo Ortiz acertou com o Flamengo e só passou no último treino do Braga para se despedir. O meia Lucas Evangelista com problemas musculares está com a delegação no Rio de Janeiro e não tem escalação garantida.
Uma dúvida na formação é se Caixinha vai optar por jogar com três zagueiros, como já fez em alguns jogos nesta temporada, ou vai atuar no 4-3-3.
Com relação ao Paulistão, o treinador não confirmou, mas como está classificado em primeiro do grupo C com 21 pontos, existe a possibilidade dele escalar um time reserva em Campinas, contra o Guarani, no próximo domingo.