Ouça ao vivo

Festa do ‘Boi Falô’ e feira de artesãos movimentam Barão Geraldo no feriado

Guilherme Leal/CBN Campinas

O orgulho e a tradição se misturam na Festa do Boi Falô em Barão Geraldo. Uma grande programação cultural e a feira de arte ajudam a incrementar o evento que tem como ponto alto a distribuição da macarronada.

O evento está na 20ª edição e a expectativa é servir cerca de 2 mil pratos de macarrão. Vai ter também distribuição de água e refrigerante. Ao meio-dia uma benção dada por um padre abençoa o almoço. Osvaldo Kaize, subprefeito de Barão Geraldo, diz que é a união da comunidade que faz o evento acontecer.

E além do Boi Falô, também acontece na Praça do Coco a feira de artesanato do distrito. A artesã Luisa da Silva participa há dois anos. Ela diz que tudo que é colocado à venda é produzido por trabalhadores como ela. Não tem nada industrializado. Ela diz que esse fator deixa o evento ainda mais rico culturalmente.

E quem mora em Barão se orgulha demais do distrito de Campinas ser o único do interior de São Paulo a ter uma lenda como a do ‘Boi Falô’. Da pra ver isso na presença dos moradores e na forma como eles passam isso de geração em geração e eternizando em versos como fez o Alexandre Alemão.

Também está prevista uma série de apresentações culturais na Praça do Coco até o início da noite. A festa do ‘Boi Falô’ faz parte do calendário oficial de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.