Ouça ao vivo

Mutirão contra dengue em Campinas será na região do Oziel neste sábado

Foto: Fernanda Sunega

O mutirão de combate à dengue marcado para este sábado, que acontece dentro da 7ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovida pela EPTV, vai acontecer a partir das 8h na região do Parque Oziel, em Campinas.

Além do bairro, agentes de saúde vão passar também por ruas e casas da Gleba B, Monte Cristo, Jardim do Lago II, Jardim Stella, Jardim Icaraí, Jardim Irajá, Jardim Santa Cruz, Jardim das Bandeiras I e II e Jardim São José.

O mutirão deste sábado deve reunir voluntários e agentes da Saúde, incluindo os trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros.

Eles usam uniforme formado por camiseta branca, com logo da empresa, e calça na cor cinza. Em caso de dúvidas sobre a identificação, a população pode pedir informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

O município está em epidemia, declarou emergência em 7 de março, e a Secretaria de Saúde alerta que a transmissão do vírus ocorre em todas as regiões.

A Secretaria de Saúde de Campinas faz um apelo para que a população colabore nesta ação. Em média, metade das residências deixam de ser trabalhadas por recusa de moradores ou porque os locais estavam vazios.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.