Ouça ao vivo

Polícia prende quase 300 detentos beneficiados com “saidinha”; 23 foram na região de Campinas  

A Polícia Militar prendeu, entre os dias 12 e 15 de março, 298 detentos beneficiados com a saída temporária mais recente. Eles estavam descumprindo as medidas judiciais. Desses, 31 foram flagrados cometendo novos crimes. Todos acabaram reconduzidos ao sistema prisional.    De acordo com o levantamento do Centro de Operações da PM, 128 detentos foram presos na capital paulista e na Grande São Paulo. Outros 23 foram flagrados descumprindo as medidas na região de Campinas. Houve outras prisões das demais regiões do Estado de SP. 
Foto: Arquivo/Divulgação Polícia Militar


 
A Polícia Militar prendeu, entre os dias 12 e 15 de março, 298 detentos beneficiados com a saída temporária mais recente. Eles estavam descumprindo as medidas judiciais. Desses, 31 foram flagrados cometendo novos crimes. Todos acabaram reconduzidos ao sistema prisional. 
 
De acordo com o levantamento do Centro de Operações da PM, 128 detentos foram presos na capital paulista e na Grande São Paulo. Outros 23 foram flagrados descumprindo as medidas na região de Campinas. Houve outras prisões das demais regiões do Estado de SP. 

A primeira saída temporária do ano começou na terça-feira, dia 12, com término nesta segunda. Só no primeiro dia, 78 detentos foram reconduzidos ao presídio por descumprir as medidas impostas pela Justiça para a obtenção do benefício.  

O detento precisa cumprir uma série de requisitos, como não frequentar bares, permanecer na cidade indicada à Justiça e ficar em casa entre as 20h e as 6h do dia seguinte. 

Em Campinas, por exemplo, a polícia prendeu na última terça-feira, 12 detentos. Eles foram flagrados em três locais: um bar na rua Dr. Ricardo, no Centro, uma área de tráfico de drogas, e uma casa de prostituição no Jardim Itatinga.   
 
Em São Paulo, desde o ano passado, todo detento flagrado violando as regras é reconduzido ao estabelecimento prisional, conforme prevê uma portaria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o aceite da Secretaria de Administração Penitenciária. 
 
Além disso, o acordo de cooperação entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo permite que os policiais tenham acesso aos processos dos réus que cumprem a pena fora das prisões. Dessa forma, é possível verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária estão sendo cumpridas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.