Ouça ao vivo

Saiba como será a campanha de vacinação contra a gripe na sua cidade

Foto: Prefeitura de Campinas

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, adiantando a ação, que geralmente inicia entre os meses de abril e maio.

Em Campinas, os 68 centros de saúde vão aplicar as doses. Não é necessário agendamento e a Secretaria da Saúde orienta a população a chegar no local de vacinação preferencialmente das 8h às 16h30.

Em Hortolândia, a imunização será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 15h30.

Em Valinhos, a imunização será aplicada em 14 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h, com exceção da UBS Vila Santana, que aplicará vacinas no período das 9h às 15h, e das UBSs Bom Retiro, Jardim São Marcos e Jardim Paraíso, que também atenderão sem intervalo, das 9h às 18h.

Para receber a dose em Santa Bárbara d’Oeste, será necessária a apresentação de documento pessoal com foto, CPF ou Cartão SUS, além de algum documento que comprove pertencer ao grupo elegível, quando for o caso. As doses estarão disponíveis nas 12 Unidades Básicas de Saúde, nos horários de funcionamento das UBSs. 

Entre os públicos que poderão ser vacinados, estão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas; mulheres que deram à luz em até 45 dias; professores dos ensinos básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores do transporte rodoviário coletivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.