CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TJ torna prefeito de Monte Mor réu após “despejo” de sem-tetos em Boituva

O Tribunal de Justiça de São Paulo tornou réu o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Antônio Brischi, pelo crime de constrangimento ilegal por causa do envio de moradores em situação

TJ torna prefeito de Monte Mor réu após “despejo” de sem-tetos em Boituva
Foto: Reprodução/Facebook

O Tribunal de Justiça de São Paulo tornou réu o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Antônio Brischi, pelo crime de constrangimento ilegal por causa do envio de moradores em situação de rua para Boituva, em 2021.

A acusação foi feita pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a decisão do TJ, Edivaldo Brischi vai responder nove vezes pelo crime por ter, mediante grave ameaça, obrigado nove moradores em situação de rua a entrarem em uma van que os deixou na cidade vizinha.

Como prefeito, Edivaldo Antônio Brischi tem foro especial no Tribunal de Justiça, por isso, a decisão de recebimento da denúncia foi tomada pela 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal.

O advogado de defesa do prefeito, Cyro da Silva Maia Junior, informou que o prefeito ainda não havia sido notificado pessoalmente da investigação.

Na época da denúncia, o defensor afirmou que “a preferência da defesa é a manifestação apenas no processo”.

Há três anos, os sem-teto deixados em Boituva procuraram a Polícia Civil e relataram que foram despejados à força, chamados de lixo, inclusive com ameaças de uso de spray de pimenta.

Em um vídeo, dias depois, o prefeito disse que iria “mostrar como se governa” e não pode “ver a cidade virar um lixo”. O governo municipal ressaltou também, em nota, que as “pessoas transferidas foram apenas as que concordaram em retornar ao local de origem”.

Compartilhe

Conteúdos