Ouça ao vivo

Uso de celular é o maior motivo de reclamação entre motoristas 

Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela concessionária Renovias com mais de 5,3 mil motoristas constatou que quase 70% dos que trafegam pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes e pela SP-340 têm alguma reclamação sobre o comportamento dos outros condutores. 

A principal queixa, citada por 31% dos entrevistados, é o uso do telefone celular por pessoas enquanto estão dirigindo. Além de ser infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro, a prática traz perigo para quem está passando pela via, por causa da falta de concentração.  

O psicólogo e perito judicial Felipe Gomes defende que a lei possa ser mais rígida para evitar esse que já se tornou um costume entre parte dos motoristas. 

Outros tipos de infrações também foram citados, como motoristas que costuram as faixas, quem gruda na traseira do outro veículo e também quem dirige devagar na faixa da esquerda. O psicólogo reitera a necessidade de se respeitar os outros condutores. 

A pesquisa foi realizada com homens e mulheres, motoristas de carro e caminhão. Para o psicólogo, as atitudes egoístas dos condutores, como por exemplo não usar a seta, refletem também o comportamento deles fora dos veículos, na sociedade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.