Vinhedo passa de 300 casos e município decreta epidemia de dengue 

Foto: Arquivo/Divulgação -Pref. Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo decretou estado de emergência para a dengue, nesta segunda-feira, quando foi publicado no Diário Oficial.  

O decreto tem como objetivo facilitar a obtenção, junto ao Ministério de Saúde, de novos recursos federais para intensificar o combate à epidemia de dengue no município, bem como a aquisição de insumos e contratação de profissionais. 

De acordo com informações da secretaria municipal de saúde, até agora, Vinhedo contabiliza 319 casos de dengue em 2024, sendo que 46 deles são importados, ou seja, quando a pessoa contrai a doença em outra cidade. 

Ainda segundo a administração, as regiões mais afetadas pela dengue na cidade são: Capela (93 casos locais e 9 importados), Vila João XXIII (61 casos locais e 2 importados), Vista Alegre (28 casos locais e 8 importados), Centro (27 casos locais e 7 importados) e Nova Vinhedo (15 casos locais e 2 importados). 

No último sábado, equipes da Zoonoses de Vinhedo participaram do mutirão regional contra a dengue. A região escolhida foi a Vila João XXIII, por ser uma das que registram maior incidência de casos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.