Ouça ao vivo

Anúncio de retirada de esferas de pontos da Campos Sales agrada motoristas

Guilherme Leal/CBN Campinas

Motoristas e comerciantes comemoraram o anúncio feito pela Emdec, autarquia que gerencia o trânsito em Campinas, de que irá fazer a substituição das esferas de concreto em alguns pontos da avenida Dr.Campos Sales por outra de sinalização.

A previsão é de que a troca por tachões aconteça ainda em abril nas esquinas, próximo às vagas rápidas e em entradas e saídas de prédios. A reportagem da CBN esteve no local e foi possível ver que muitas esferas têm marcas de pneus, o que atesta contato com os carros. Algumas foram totalmente arrancadas e estão na sarjeta onde corre a água da chuva.

O comerciante Cláudio Kanashiba disse que desde que as esferas foram instalados ele viu muitos motoristas terem prejuízo com os veículos.

Quem também comemorou a medida foi o motorista Jamerson Florêncio Silva. Na opinião dele as esferas prejudicaram até pedestres e ciclistas.

Segundo a Emdec, a partir da análise de cada trecho, algumas esferas serão reposicionadas e outras serão substituídas. As retiradas devem ser levadas para o Parque das Águas.

Existe ainda a previsão de instalação de floreiras em alguns pontos da via.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.