Ouça ao vivo

Ao menos 18 mil famílias aguardam por moradia em Campinas

Um levantamento feito pela Cohab Campinas aponta redução de 21,7% na “demanda habitacional” da cidade.

Ainda que o número de negócios tenha sido superior na comparação entre novembro de 2023 e março deste ano, 18.182 famílias ainda aguardam por moradia em Campinas. No final do ano passado, eram 23.232 cadastros.

A Cohab aponta que parcerias comerciais para uso do Cadastro de Interessados em Moradias (CIM), a aprovação de empreendimentos de interesse social; regularização fundiária; isenção do ITBI e atualização cadastral ajudaram a reduzir a demanda residencial.

Entre os dados levantados na última atualização cadastral, as mulheres são maioria absoluta quanto ao cadastro de interessados: 71%.

E, quando se trata de chefes de família, 89% das mulheres constituem a principal renda familiar.

O levantamento mostra ainda que 86% das pessoas cadastradas têm idade economicamente ativa (de 22 a 60 anos).

No quesito escolaridade, 58% desse público tem formação acadêmica, sendo que 50% tem ensino médio completo, 4% superior incompleto e outros 4% superior completo.

Sobre a renda apurada, com base no salário-mínimo, 69% das pessoas são economicamente ativas e as capacitam para adquirir o imóvel pelos programas sociais vigentes.

O cadastro também contempla 9% de pessoas com deficiência (PcD), sendo que cerca de 80% dessas estão divididas entre deficiência mental e motora.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.