Casos de dengue derrubam adesão da vacina contra a gripe em Campinas 

Foto: Fernanda Sunega/divulgação

A cobertura da vacinação contra a gripe segue abaixo do esperado para a campanha de 2024 em Campinas.  A vacinação teve início em março e até agora, o município tem 26,55% do público-alvo imunizado. No mesmo período em 2023, a cobertura era de 32,45%.  

Segundo a secretaria de saúde, a adesão à vacina da gripe segue abaixo do esperado, já que pretende imunizar 90% do público-alvo de cada grupo. 

De acordo com a pasta, a epidemia de dengue tem contribuído para essa queda, por conta de as equipes de saúde estarem mobilizadas no combate e transmissão à doença. Outra questão apontada é a restrição da vacina para as pessoas com sintomas febris.  

A coordenadora do programa de imunizações de Campinas, Chaúla Vizelli, explica que essa restrição acontece para que os sintomas de possíveis doenças respiratórias não sejam confundidos com possíveis reações da vacina.  

A vacina contra a gripe está disponível nos 68 centros de saúde e possui dose única, exceto para crianças que nunca tomaram o imunizante. Por isso elas precisam tomar uma segunda dose após 30 dias.   

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital de Americana faz campanha para reforçar estoque de sangue

Itatiba lança projeto ambiental com investimento de R$ 50 milhões

Tarifa reduzida na Zona Azul Digital aumenta uso das vagas aos sábados em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.