Ouça ao vivo

CSs atendem mais de 600 pacientes com sintomas de dengue no fim de semana

Os dez centros de saúde de Campinas abertos no último sábado atenderam 678 pacientes com sintomas de dengue. Este foi o 2º fim de semana com horário ampliado. Segundo a prefeitura, o objetivo é reforçar a assistência diante do contexto de epidemia e, ao mesmo tempo, reduzir a demanda por atendimentos na Rede Mário Gatti.
Foto: Eduardo Lopes

Os dez centros de saúde de Campinas abertos no sábado (30) atenderam 678 pacientes com sintomas de dengue. Este foi o 2º fim de semana com horário ampliado. Segundo a prefeitura, o objetivo é reforçar a assistência diante do contexto de epidemia e, ao mesmo tempo, reduzir a demanda por atendimentos na Rede Mário Gatti.

A quantidade inclui novos atendimentos e retornos. A Secretaria de Saúde avalia que o número é inferior aos 1.071 atendidos no sábado anterior porque o fim de semana foi de feriado prolongado.

As unidades que funcionaram das 7h às 17h foram: Florence, Valença, Ipê, Aeroporto, Capivari, Santo Antônio, União dos Bairros, Aurélia, São Quirino e Campo Belo.

Neste grupo, nove já recebiam pacientes aos sábados de manhã, antes da nova medida aplicada pela Saúde.

Das 7h às 13h, as unidades receberam todos os casos, e das 13h às 17h o atendimento foi direcionado para pacientes com sintomas de dengue.

No sábado, o laboratório municipal também funcionou para receber amostras de exames.

A ampliação do funcionamento foi anunciada pelo prefeito Dário Saadi no dia 21 de março. A Prefeitura de Campinas ainda pontua que a pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde para diagnóstico clínico

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.