Ouça ao vivo

Faixa reversível da JBD vai ficar suspensa por pelo menos 20 dias, diz Emdec

Foto: Emdec

Após dezenas de mensagens de ouvintes reclamando do trânsito logo cedo na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, a Emdec informou que a operação da faixa reversível, suspensa na última terça-feira, vai permanecer assim até o término dessa parte do trabalho. 

O desvio operacional que provocou a suspensão da operação acontece por causa das obras de construção da segunda ponte da Rodovia dos Bandeirantes. O trecho afetado fica no sentido do Campo Grande, logo após o Shopping Parque das Bandeiras.  

Os motoristas estão sendo desviados para um trecho da nova pista e deverão retornar, na sequência, à pista atual.  

A Emdec explicou à CBN Campinas que, por conta dessa alteração no viário, não é possível operacionalizar a faixa, já que é necessário colocar cones e inverter o sentido de uma das faixas. 

Para “compensar” a falta da reversiva, a Emdec mobilizou os agentes de trânsito para a região do Satélite Íris. As ações começam a partir das 5h na Rua Dr. Carlos Macia, na região do Satélite Íris. 

Além disso, equipes semafóricas também estão no local. O tempo de semáforo no “verde” para quem está na JBD, a partir do cruzamento com a Avenida Professor Mário Scolari, também ainda no Satélite Íris, foi aumentado, justamente para proporcionar maior fluidez viária. 

A previsão é que, logo após o término dessa etapa, a operação seja retomada. O fim definitivo vai ser quando a segunda ponte estiver inaugurada de fato. A obra, segundo a Secretaria de Infraestrutura, deve ser concluída até o meio deste ano. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.